Novo TouchID revela mudança nos componentes internos do iPhone 6

Por Redação | 17.07.2014 às 14:01
photo_camera Divulgação

Continuam os vazamentos sobre o iPhone 6, mas desta vez, eles são bem mais específicos do que o normal. Nada de informações da China sobre tamanhos de tela e o processo de fabricação. A bola da vez é o sensor TouchID, uma das grandes novidades da mais recente geração de aparelhos que, como não poderia deixar de ser, estará presente também nos novos smartphones previstos para este ano.

O grande destaque não vai nem mesmo para o componente em si, e sim para uma alteração sensível na posição do braço de conexão, que agora, aponta para o lado oposto de seu antecessor. Isso indica uma alteração nos componentes internos do iPhone 6 em relação à geração anterior, mostrando que as mudanças podem ir além de uma tela maior.

TouchID iPhone 6

Já há quem fale em um corpo ainda mais fino que o do iPhone 5, já que o tamanho maior da tela, verticalmente, poderia abrir mais espaço para as peças internas. Além disso, seria um esforço para deixar o aparelho mais leve, reduzindo o tamanho total dos componentes e também sua forma de fabricação.

As fotos foram publicadas pelo site Übergizmo, que diz não saber exatamente em que ponto da fabricação do iPhone 6 elas teriam sido produzidas. O sensor TouchID é fabricado exclusivamente na TSMC, uma das principais fornecedoras de componentes da China, mas o vazamento não pôde ser localizado exatamente, e pode ter vindo tanto de lá quanto de Taiwan.

Touch

Ainda, tanta mudança nos componentes internos e um processo de fabricação completamente novo já foram apontados como as razões para o possível e cada vez mais provável atraso no lançamento do iPhone 6. Segundo rumores das mais diversas fontes, a Apple poderia até mesmo deixar a versão com tela maior para o ano que vem, apesar de não estar nada feliz com isso, devido a questões relacionadas à carcaça do smartphone e ao posicionamento de seus componentes internos.

Por enquanto, como é sempre o final de toda nota relacionada a esse assunto, nada foi confirmado. A Apple ainda não revelou o iPhone 6 ao público nem falou sobre o assunto, mas espera-se que isso não demore muito mais para acontecer.