Novo TouchID revela mudança nos componentes internos do iPhone 6

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 14h01
Divulgação

Continuam os vazamentos sobre o iPhone 6, mas desta vez, eles são bem mais específicos do que o normal. Nada de informações da China sobre tamanhos de tela e o processo de fabricação. A bola da vez é o sensor TouchID, uma das grandes novidades da mais recente geração de aparelhos que, como não poderia deixar de ser, estará presente também nos novos smartphones previstos para este ano.

O grande destaque não vai nem mesmo para o componente em si, e sim para uma alteração sensível na posição do braço de conexão, que agora, aponta para o lado oposto de seu antecessor. Isso indica uma alteração nos componentes internos do iPhone 6 em relação à geração anterior, mostrando que as mudanças podem ir além de uma tela maior.

TouchID iPhone 6

Já há quem fale em um corpo ainda mais fino que o do iPhone 5, já que o tamanho maior da tela, verticalmente, poderia abrir mais espaço para as peças internas. Além disso, seria um esforço para deixar o aparelho mais leve, reduzindo o tamanho total dos componentes e também sua forma de fabricação.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

As fotos foram publicadas pelo site Übergizmo, que diz não saber exatamente em que ponto da fabricação do iPhone 6 elas teriam sido produzidas. O sensor TouchID é fabricado exclusivamente na TSMC, uma das principais fornecedoras de componentes da China, mas o vazamento não pôde ser localizado exatamente, e pode ter vindo tanto de lá quanto de Taiwan.

Touch

Ainda, tanta mudança nos componentes internos e um processo de fabricação completamente novo já foram apontados como as razões para o possível e cada vez mais provável atraso no lançamento do iPhone 6. Segundo rumores das mais diversas fontes, a Apple poderia até mesmo deixar a versão com tela maior para o ano que vem, apesar de não estar nada feliz com isso, devido a questões relacionadas à carcaça do smartphone e ao posicionamento de seus componentes internos.

Por enquanto, como é sempre o final de toda nota relacionada a esse assunto, nada foi confirmado. A Apple ainda não revelou o iPhone 6 ao público nem falou sobre o assunto, mas espera-se que isso não demore muito mais para acontecer.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.