Novo Macbook Air programado para a WWDC deve chegar às lojas logo após o evento

Por Redação | 06.06.2013 às 15:46 - atualizado em 07.06.2013 às 05:12
photo_camera IB Times

A atualização do Macbook Air, programada para ser revelada durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano, que acontece entre os dias 10 e 14 de junho em São Francisco, Estados Unidos, deve chegar às lojas logo após o keynote da Apple, como informou um fonte ligada à empresa ao 9to5Mac. A notícia reforça os rumores anteriores sobre o lançamento do novo computador e sobre o lançamento do Macbook Pro com Retina Display, que poderia ocorrer pouco depois do evento.

O site ainda recebeu informações sobre os preços que correspondem aos atuais modelos do Macbook Air de 11 e 13 polegadas, e também dos valores de três acessórios atualizados para os computadores que podem estar relacionados ao AirPort Extreme e Time Capsule. Anteriormente, muitos rumores sugeriram que os novos Macs deveriam ser equipados com a nova geração de processadores Intel, o Haswell, e como os novos componentes foram apresentados nesta semana, é possível que a Apple apresente seus novos computadores já equipados com o chipset.

Além dos chips Haswell, estima-se que a empresa traga um design mais fino para o Macbook Pro com Retina Display de 13 polegadas, nova câmera FaceTime Full HD com resolução de 2 megapixels para os modelos Retina e que o Macbook Air receba um sistema 'dual-microphone'. Especula-se também que os novos computadores e acessórios terão suporte para uma conexão Wi-Fi mais rápida, operando no novo padrão 802.11ac.

Rumores afirmam que junto aos novos Macs, a Apple deverá apresentar o iOS 7, o Mac OS X 10.9 e o serviço iRadio, para competir diretamente com o Pandora — entre muitas outras novidades.