Novo MacBook Air pode chegar ainda neste mês

Por Redação | 09.02.2015 às 15:00
photo_camera Divulgação

Já estamos em fevereiro e, até o momento, a Apple ainda não falou sobre seu cronograma tradicional de lançamento de novos notebooks, que normalmente aparecem em abril, com versões mais rápidas de produtos existentes. Contudo, de acordo com as informações do site Letemsvetemapplem, da República Tcheca, novos MacBooks Air teriam lançamento marcado para ainda neste mês e viriam com upgrades em relação às versões que já estão no mercado.

Trata-se apenas de uma mudança de performance, sem alteração alguma no design. Os novos MacBooks manteriam os processadores da Intel e os preços sugeridos de US$ 899, mas apareceriam em novas versões, com mais velocidade no componente. Além disso, a quantidade de memória RAM também seria aumentada e os produtos chegariam com mais espaço de armazenamento.

A ideia geral é que os novos computadores cheguem às prateleiras com a nova linha Broadwell de processadores, apresentados pela Intel no início do ano. Caso isso se confirme, os novos MacBooks estariam entre os primeiros a contar com a novidade, o que não apenas coloca a Apple em uma boa posição no campo da inovação, como também permite que ela experimente a aplicação dos componentes, eliminando potenciais problemas e trabalhando melhor com eles em futuras versões de um de seus principais produtos na linha de computadores.

Outro detalhe é que a introdução de novas versões permitiria uma queda nos preços dos modelos atuais. Os dois fatores ampliariam o interesse no MacBook Air e entrariam em antecipação a um novo redesenho dos aparelhos, que teriam lançamento marcado para o segundo semestre. Entre os boatos sobre o assunto estão telas com resolução Retina e uma versão com display de 12 polegadas. Como tais atributos exigiriam um processamento mais apurado, nada melhor do que experimentar com os componentes em uma arquitetura que já é conhecida.

Por enquanto, claro, nada de informações oficiais. Os relatos publicados pelo site europeu foram obtidos com as clássicas fontes ligadas aos planos futuros da Apple. Enquanto isso, a companhia permanece calada em relação a isso, como sempre faz, mantendo o silêncio em relação a rumores e especulações.