Novo Mac Pro já aparece em testes de benchmark

Por Redação | 20 de Junho de 2013 às 14h52

Durante a WWDC 2013 (Worldwide Developers Conference), a Apple apresentou ao público o novo design do Mac Pro, mas revelou poucos detalhes sobre seu desempenho, preço e, principalmente, data de lançamento no mercado. No entanto, se os resultados do Geekbench estiverem corretos, o novo aparelho já apareceu em alguns testes de benchmark. As informações são do MacRumors.

No Geekbench, em vez destes resultados aparecerem com a nomeclatura 'MacPro6,1', como era de se esperar, o Mac Pro aparece com a sigla 'AAPLJ90,1', que segue o número de código J90, comumente usado pela Apple. Ainda apoiando a suposta autenticidade da entrada do aparelho, o site lista que o novo produto é equipado com Mac OS X Mavericks e o ID da placa-mãe listado foi o mesmo identificado no Mavericks como sendo correspondente ao novo Mac Pro.

Mac Pro testes benchmark

Reprodução: Geekbench

A máquina em questão é equipada com um processador de 12 núcleos que pertence à próxima família Ivy Bridge-E, mais especificamente o Xeon E5-2697 v2, rodando a 2,7GHz, e também é equipado com 64GB de memória RAM. No comparativo da nova máquina com o Mac Pro atual (com dois processadores Westmere rodando a 3,06GHz), nota-se uma melhora significativa em seu desempenho, que varia de pequenas melhorias para determinadas tarefas até melhorias substanciais em outras.

Mac Pro testes benchmark

Reprodução: Geekbench

O novo Mac Pro deve ser produzido nos Estados Unidos e chegar às lojas mundiais ainda neste ano. Acredita-se que, neste momento, a Apple esteja trabalhando em melhorias para garantir a melhor interação do hardware com o software, podendo garantir um desempenho melhor para a máquina.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.