Novo Google Maps para PC estará disponível para todos em breve

Por Redação | 20.02.2014 às 11:30

Em maio do ano passado, em sua conferência anual chamada IO, o Google havia anunciado a nova versão do Google Maps para quem usa o computador. Com um design simples e inovador, o Maps trouxe diversas melhorias em relação à versão anterior. Porém, desde o seu lançamento, a nova interface ainda estava em teste, e consequentemente só estava disponível para alguns usuários. Mas agora a espera terminou, e o novo visual será liberado para todos, gradativamente.

Dentre as principais melhorias, além, claro, do design, estão o foco nas redes sociais (principalmente o Google+) e a ênfase na pesquisa por estabelecimentos. Se você procura por um restaurante, por exemplo, ele exibe, além da marcação do local, informações e reviews de usuários e clientes nas redes sociais, além da avaliação baseada em estrelas.

O sistema de rotas também foi muito aprimorado, mostrando dados tanto para transporte público quanto para carros. Caso você more em cidade grande, o aplicativo mostra exatamente como chegar de um ponto A a um ponto B utilizando ônibus, trens, metrôs, com precisão de horários, além de integrar as informações sobre o tráfego como congestionamentos, obras e acidentes – todas coletadas do Waze.

Além disso, quando você pesquisa por algum ponto turístico, o Maps te mostra uma galeria de imagens sobre o local, dando uma ambientação do Street View, que também pode ser ativado facilmente.

A grande maioria dos recursos já estava disponível na versão anterior, porém agora os dados são mais precisos e as informações são apresentadas de maneira mais concisa, para facilitar a vida dos usuários.

Veja abaixo duas imagens comparando as versões do Maps.

Google Maps antigo

Versão antiga

Google Maps novo

Nova versão