Novo Gmail para iOS promete acabar com inconveniências de versões anteriores

Por Redação | 06.03.2014 às 09:45

Para aqueles que se irritavam com as inconveniências do Gmail para iOS e a demora do aplicativo em sincronizar novos e-mails e avisar o usuário, a solução acabou de chegar. O Google anunciou nessa quarta-feira (05) a nova atualização do aplicativo que traz consigo a solução desse problema.

A nova versão utiliza o recurso de atualizações em segundo plano do iOS 7 e agora os e-mails serão sincronizados assim que chegarem. Além disso, assim que abrir o aplicativo, o usuário não precisará mais esperar a lista de e-mails ser atualizada.

Para ativar o recurso, primeiro é preciso ir até as "Configurações" do iOS, acessar a aba "Geral" e ativar a opção "Atualizações em 2º plano". Depois disso, é preciso ativar as notificações para a nova versão do app do Gmail. Para isso, vá em "Configurações", acesse a "Central de Notificações" e selecione o aplicativo.

Gmail para iOS

Além disso, o Gmail para iOS agora traz suporte ao login automático nos aplicativos dos demais serviços do Google - Maps, Drive, YouTube e Chrome. Então, basta você fazer login no Gmail e todos os outros apps já entrarão com sua conta do Google, uma mão na roda para quem utiliza todos os serviços do gigante de buscas.

Apesar disso, é evidente que a experiência de uso dos serviços do Google para o iOS ainda está longe de ser a mesma do Android, mas a empresa tem trabalhado para melhorar isso. Recentemente apps como o Hangouts, Pesquisa, Play Music e Google+ receberam atualizações e ganharam mais recursos e integrações. Antes deles, YouTube, Chrome e Maps também foram atualizados.

Entre todos esses aplicativos, o Hangouts para iOS tem sido o que mais recebeu atenção do Google. Sua última versão trouxe diversas melhorias, tanto nos recursos quanto no visual, e agora os usuários podem fazer chamadas com o Hangouts usando tanto o iPhone quanto o iPad.

Hangouts para iOS