Novo CEO da Intel reformula empresa e cria unidade para 'novos dispositivos'

Por Redação | 21 de Maio de 2013 às 15h34

Brian Krzanich, o mais novo CEO da Intel, está reorganizando alguns grupos importantes para os negócios na empresa. Entre as novidades está a criação de uma unidade dedicada a "novos dispositivos".

De acordo com a agência de notícias Reuters, uma fonte ligada à Intel descobriu a nova unidade por meio do acesso a um e-mail interno da fabricante de processadores. Além disso, o porta-voz da Intel, Chuck Mulloy, confirmou que o novo CEO enviou uma mensagem aos funcionários da companhia descrevendo a reorganização da fabricante.

A Intel demorou seis meses após o anúncio da aposentadoria de Paul Otellini para escolher seu novo presidente executivo. Mas, há poucos dias no cargo mais importante da Intel, Brian Zrzanich já está mostrando que veio para realizar algumas mudanças. O executivo tem 52 anos e atuava como COO da companhia desde janeiro de 2012. O anúncio da escolha de Krzanich foi feito no dia 2 de maio, mas ele assumiu o cargo apenas no último dia 16. Segundo o CEO, o papel que a Intel vem desempenhando é ainda insuficiente, e uma boa maneira de fazê-la avançar no setor é fabricando novos chips e tecnologias que integrem smartphones e tablets.

Saiba mais: Novo CEO da Intel admite: empresa ainda é fraca na área mobile

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.