Novidade no Google: já é possível salvar conteúdo de sites diretamente no Drive

Por Redação | 09 de Maio de 2013 às 19h29
TUDO SOBRE

Google

Mais uma novidade quentinha do Google: o gigante acaba de revelar o botão "Salvar no Drive", já presente em websites. A ideia é enviar conteúdo diretamente da web para a nuvem, sem que o usuário precise realizar maiores esforços. Saiu no TechCrunch.

O serviço de armazenamento na nuvem mais conhecido da web está um passo à frente de seus concorrentes com a novidade. Isso porque, quem estiver navegando despretensiosamente na web ou fazendo uma pesquisa importante, poderá, com o clicar de um simples botão, salvar todo tipo de conteúdo diretamente para sua pasta do Drive.

oreilly

Imagem: TechCrunch

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vale dizer que nem todos os sites estão com seu conteúdo disponível para salvar no Drive. O Google começou a testar a nova ferramenta em alguns sites, que, em sua maioria, permitem o download direto de documentos PDF e livros para o Drive do usuário. Um deles é o portal de livros e eBooks O'Reilly.

Quem estiver interessado em tirar vantagem do novo botão do Google basta acessar o seu portal para desenvolvedores e entender melhor como ele funciona. Como a ferramenta é muito nova, ainda não conseguimos acessá-la aqui no Brasil, mas ela estará disponível para nós muito em breve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.