Novas imagens mostram o progresso das obras da nova sede da Apple

Por Redação | 12.02.2015 às 12:44

No fim do ano passado, um drone nos mostrou imagens de como está ficando a nova sede da Apple, em Cupertino, mas nenhuma das fotos é muito próxima do local. Nesta quarta-feira (11), no entanto, a companhia permitiu que repórteres da agência de notícias KQED visitassem o canteiro de obras, observassem e fotografassem de perto o novo campus com formato de disco voador que deverá abrigar cerca de 15 mil funcionários.

Os jornalistas tiraram várias fotos que mostram o desenvolvimento do projeto, mas também puderam retirar informações importantes, como o plano de usar água reciclada para a limpeza de banheiros, o uso de painéis solares para atender uma boa parte das necessidades de energia, além da reciclagem e reutilização de entulho.

Nova sede Apple
Nova sede Apple
Nova sede Apple
Nova sede Apple

A nova sede da Maçã deve ser inaugurada em 2016 e está avaliada em mais de R$ 11 bilhões, ocupando uma área de 260 mil metros quadrados. O Campus Apple 2 será sustentável e também vai contar com uma vasta vegetação com sete mil árvores dos mais variados tipos.

Cerca de 80% do lixo recolhido no local será reciclado e, durante as obras, mais de quatro mil árvores que estavam no terreno serão realocadas no fim da construção.