Novas Smart TVs da Samsung terão sistema operacional Tizen

Por Redação | 05 de Janeiro de 2015 às 10h23
photo_camera Foto: Divulgação

Para se destacar no mercado das Smart TVs, a Samsung anunciou na última quinta-feira (1º) que todas as suas televisões inteligentes que forem lançadas neste ano rodarão uma plataforma baseada no sistema operacional próprio da empresa, o Tizen. É uma tentativa da entidade sul-coreana emplacar o software nos televisores, uma vez que está sendo difícil implementá-lo nos smartphones.

Em um comunicado no site da companhia, Won Jin Lee, vice-presidente executivo de negócios visuais da Samsung, afirma que "construir uma plataforma inteligente em volta do Tizen vai ser um passo inovador para sistemas integrados com muito mais inteligência". Ele ainda diz que o Tizen é um sistema que não só tem a intenção de enriquecer a experiência de entretenimento dos consumidores, mas que também conta com um grande potencial para o futuro do lazer tecnológico dentro de casa.

Além disso, a nova plataforma trará uma nova interface para o Smart Hub, que exibe conteúdos mais recentes assistidos pelo usuário e recomendações de outros programas. A visualização será como na imagem abaixo:

Samsung Smart Tv Tizen

O Tizen vai permitir que as TVs se conectem com outros dispositivos da Samsung por meio de Bluetooth. Com isso, os aparelhos vão transmitir a programação por streaming via Wi-Fi Direct, ou seja, o próprio gadget procura os smartphones próximos automaticamente. Outra característica é que o sotfware terá integração com serviços de outras empresas e da própria Samsung, incluindo o Samsung Sports Live, o Samsung Milk Video e o PlayStation Now, da Sony.

Mais informações devem ser reveladas agora durante a CES 2015, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.