Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova versão do Skype para Windows 10 será integrada ao sistema

Por| 22 de Janeiro de 2015 às 19h16

Link copiado!

Nova versão do Skype para Windows 10 será integrada ao sistema
Nova versão do Skype para Windows 10 será integrada ao sistema
Tudo sobre Skype

A Microsoft anunciou na quarta-feira (21) seu novo sistema operacional, o Windows 10, que tem como uma das novidades a integração com o Skype, que passará a ser um aplicativo nativo do sistema. Mas, o que está sendo mais comentado sobre a novidade, no entanto, é a grande semelhança do Skype para Windows 10 com o iMessage, da concorrente Apple, comparou o The Verge.

A empresa revelou apenas algumas novidades do novo Skype, que permitirá que os usuários conversem como em um bate-papo normal, ou iniciem chamadas de áudio e vídeo, como normalmente o app já oferece. As conversas serão sincronizadas entre diferentes plataformas como desktop, tablets e smartphones. A nova versão aparenta ser mais leve que a tradicional e lembra os objetivos do Messaging app que a Microsoft adicionou ao Windows 8, mas eliminou em seguida na atualização do Windows 8.1.

Entre as mudanças do design do Skype que o deixaram mais semelhante ao iMessenger, do iOS, está a interface que utiliza dois painéis e as fotos de contato com recorte em círculo.

Continua após a publicidade

Para facilitar a comunicação e interação entre os usuários, a Microsoft começou a ligar os usernames do Skype com os números dos celulares, sendo mais fácil encontrar os amigos mesmo sem o ID usado pelo usuário. Essa mudança também torna o serviço mais parecido com o aplicativo de mensagens da Apple. A principal diferença é que o Skype é multiplataforma e permite que o usuário converse com outros amigos que usem sistemas diferentes como iOS, Android, BlackBerry e claro, o próprio Windows, enquanto o sistema da Apple é limitado para ser usado apenas com amigos que tenham as plataformas da empresa.

A nova experiência do Skype vai permitir que usuários usem a versão mobile para trocar mensagens de texto, sem custos e, no caso do computador, enviem mensagens pela internet direto da barra de tarefas do sistema.

Continua após a publicidade

A Microsoft não revelou todas as novidades ainda a respeito do seu novo aplicativo de mensagens, mas é possível perceber a tentativa da empresa de tornar o Skype um aplicativo mais leve e dinâmico e que seja capaz de ser integrado entre diferentes plataformas.

Outra novidade é o fato dos aplicativos para o Windows 10 serem “universais”, ou seja, tanto funcionarão no desktop como nos dispositivos móveis, como tablets e smartphones.