Nova versão do Skype para Windows 10 será integrada ao sistema

Por Redação | 22 de Janeiro de 2015 às 19h16

A Microsoft anunciou na quarta-feira (21) seu novo sistema operacional, o Windows 10, que tem como uma das novidades a integração com o Skype, que passará a ser um aplicativo nativo do sistema. Mas, o que está sendo mais comentado sobre a novidade, no entanto, é a grande semelhança do Skype para Windows 10 com o iMessage, da concorrente Apple, comparou o The Verge.

A empresa revelou apenas algumas novidades do novo Skype, que permitirá que os usuários conversem como em um bate-papo normal, ou iniciem chamadas de áudio e vídeo, como normalmente o app já oferece. As conversas serão sincronizadas entre diferentes plataformas como desktop, tablets e smartphones. A nova versão aparenta ser mais leve que a tradicional e lembra os objetivos do Messaging app que a Microsoft adicionou ao Windows 8, mas eliminou em seguida na atualização do Windows 8.1.

Skype Windows 10

Entre as mudanças do design do Skype que o deixaram mais semelhante ao iMessenger, do iOS, está a interface que utiliza dois painéis e as fotos de contato com recorte em círculo.

Para facilitar a comunicação e interação entre os usuários, a Microsoft começou a ligar os usernames do Skype com os números dos celulares, sendo mais fácil encontrar os amigos mesmo sem o ID usado pelo usuário. Essa mudança também torna o serviço mais parecido com o aplicativo de mensagens da Apple. A principal diferença é que o Skype é multiplataforma e permite que o usuário converse com outros amigos que usem sistemas diferentes como iOS, Android, BlackBerry e claro, o próprio Windows, enquanto o sistema da Apple é limitado para ser usado apenas com amigos que tenham as plataformas da empresa.

Skype Windows 10

A nova experiência do Skype vai permitir que usuários usem a versão mobile para trocar mensagens de texto, sem custos e, no caso do computador, enviem mensagens pela internet direto da barra de tarefas do sistema.

Skype Windows 10

A Microsoft não revelou todas as novidades ainda a respeito do seu novo aplicativo de mensagens, mas é possível perceber a tentativa da empresa de tornar o Skype um aplicativo mais leve e dinâmico e que seja capaz de ser integrado entre diferentes plataformas.

Outra novidade é o fato dos aplicativos para o Windows 10 serem “universais”, ou seja, tanto funcionarão no desktop como nos dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Fonte: http://www.theverge.com/2015/1/22/7871919/skype-for-windows-10-features

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.