Nova versão do Nexus pode ser semelhante ao LG G3, mas com sensor biométrico

Por Redação | 30 de Abril de 2014 às 12h06
photo_camera Reproduçao

A venda da Motorola Mobility para a Lenovo e uma aparente decepção com o mercado de smartphones não deve impedir o Google de fechar com chave de ouro sua família de celulares Nexus. A empresa já estaria trabalhando junto com a LG para criar a versão 2014 do aparelho, com lançamento previsto para o segundo semestre e uma série de diferenciais para colocá-lo, mais uma vez, como um dos principais celulares do mercado.

Os rumores iniciais indicam que a companhia de Mountain View estaria disposta a adotar um design semelhante ao do LG G3, mas com tela um pouco menor. Em vez do display de 5,5 polegadas, a empresa adotaria uma versão de 5,2 polegadas e resolução Quad HD, um parâmetro que já está se tornando padrão na indústria.

Além disso, o dispositivo de segurança preferido dos smartphones topo de linha também pode estar presente no Nexus 6 – um nome que, obviamente, não foi confirmado ainda. De acordo com as informações publicadas pelo site Android Geeks, o Google já estaria em negociações com fabricantes asiáticas para adicionar um leitor de impressões digitais ao celular, a ser utilizado de maneira semelhante à do Samsung Galaxy S5.

Ou seja, a biometria também servirá para que desenvolvedores parceiros produzam soluções de proteção e não apenas para segurança local do aparelho ou compras na loja Google Play, como acontece com o sistema TouchID, da Apple, e a App Store. A utilização constituiu uma preocupação com a integridade das informações transmitidas pela internet, mas é um risco que tanto fabricantes quanto usuários parecem estar cada vez mais dispostos a correr.

No restante, temos nomes conhecidos do mercado. O Nexus 6 traria em seu interior um processador Snapdragon 805 de 2,7 GHz e quatro núcleos, ao lado de uma GPU Adreno 420. A memória RAM é de 3 GB e o último celular do Google chegaria em versões com 16 GB ou 32 GB de armazenamento.

Apesar das especificações, nada foi confirmado oficialmente. O Google encontra-se no processo de transferência da Motorola para as mãos da Lenovo e ainda não entrou em detalhes sobre seus planos para o mercado de celulares após a conclusão dessa negociação.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!