Publicidade

Nova preview técnica do Windows 10 já está disponível para download

Por| 23 de Janeiro de 2015 às 16h59

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A preview técnica da nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, já está disponível para atualização através do site da empresa.

A preview traz várias das novas funções que o Windows 10 deverá possuir na versão final, como a integração com a assistente de voz Cortana, a nova interface de usuário, otimizações no menu iniciar, além do novo app do Xbox. Também já estão disponíveis as mudanças na central de notificações, com todos os aplicativos nativos do sistema, como Outlook, fotos, mapas e o app People.

O novo navegador Spartan e a função de streaming de games do Xbox One ainda estão de fora desta build, e deverão chegar nas próximas previews do Windows 10.

Por enquanto, apenas os usuários cadastrados no programa de beta testing da Microsoft, o Windows Insiders Program, poderão fazer o download da preview do sistema. Também estão disponíveis arquivos ISO da preview, caso o usuário deseje instalar o sistema em uma máquina virtualizada.

Continua após a publicidade

Vale lembrar: o software ainda está em versão beta e é suscetível a bugs e travamentos. A Microsoft não recomenda que usuários instalem a preview em seus dispositivos principais, sejam eles pessoais ou corporativos. Depois de instalar a preview, também não será possível voltar à uma versão mais antiga do sistema operacional.