Nova patente do Google integra smartphone ao laptop

Por Redação | 20 de Maio de 2014 às 17h00

A Asus, empresa especializada na fabricação de hardware, possui uma linha de dispositivos chamada "Padfone" que é uma mistura de smartphone com tablet. Deste modo, o usuário pode usar os aplicativos do seu smartphone na comodidade de uma tela maior. Ao que tudo indica, a ideia acabou agradando o Google e a empresa registrou a patente de um produto que seguirá o mesmo modelo.

De acordo com informações do site SlashGear, o registro diz respeito a um produto que dará ao usuário a possibilidade de inserir o seu smartphone em um laptop – no caso o Chromebook. Com o dispositivo inserido no computador, o usuário poderia não apenas desfrutar de uma tela maior, mas também do suporte a teclado e mouse nas aplicações móveis. O laptop também poderia usar a conectividade do celular para acessar a internet remotamente, assim como para realizar chamadas.

Google

Como a ideia é possibilitar que o usuário não fique tão limitado à tela do aparelho, o celular seria acoplado a um slot feito especificamente para ele e não a uma porta USB.

Ainda não se sabe se a empresa já está trabalhando na concepção da ideia, mas o fato é que o Google de fato planeja integrar o Android com o Chrome OS. Um dispositivo híbrido como esse seria uma bela jogada para tornar usuários do Android familiarizados com o sistema.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.