Nova patente da Sony transforma comerciais em mini jogos eletrônicos

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 13h05

A Sony acaba de registrar uma nova patente para transformar simples comerciais televisivos em mini jogos eletrônicos online. Acredita-se que o recurso estará relacionado com a família de consoles Playstation, incluindo o PS3, Playstation Move e o PS Eye.

De acordo com o GameNMotion, o novo recurso patenteado pela empresa fará uso de todos os acessórios do Playstation para transformar um comercial de restaurante ou loja em uma experiência interativa enquanto o telespectador aguarda o retorno do seu programa favorito.

Patente Sony comercial interativo

A patente irá utilizar os acessórios do Playstation para funcionar

"O media player acoplado à transmissão ou streaming de conteúdo permite a existência do segmento interativo, e apresenta ao usuário um reforço ao comercial na forma de um mini jogo, que pode ser jogado com outros telespectadores em comum", afirma a descrição da patente.

A patente ainda afirma que o sistema proporciona diversos 'métodos de entrega' como, por exemplo, um comercial interativo que é sobreposto aos quadros do programa televisivo, permitindo ao usuário jogar o game enquanto assiste ao programa. Além disso, a Sony afirma que a ideia inicial é que os mini jogos tenham o mesmo tempo de duração que os comerciais.

Sony patente comercial interativo McDonald´s

O recurso propõe interações para acelerar o fim do comercial

Segundo o SlashGear, os desenhos da patente mostram duas opções de comerciais interativos utilizando os recursos do sistema. Um deles mostra um comercial da rede de fast-food McDonald´s, no qual os usuários deverão falar em alto e bom som o nome do restaurante para pular o comercial e ir direto para a interação.

Patente Sony comercial interativo pizza

Acredita-se que o sistema funcione apenas com uma Smart TV ou um console conectado à internet

Em outra imagem, um telespectador utiliza o PS Move para colocar o picles no seu sanduíche e, dessa forma, acelerar o fim do comercial. Outra possibilidade apresentada pela Sony permite que o usuário utilize os acessórios do Playstation para pedir uma pizza.

Acredita-se que o sistema funcione com uma Smart TV ou um televisor conectado a um console com acesso à internet.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.