Nova patente da Apple visa bloquear automaticamente comerciais indesejados

Por Redação | 23 de Agosto de 2012 às 12h55
Tudo sobre

Visa

Na última terça-feira (21) a Apple registrou uma patente que permite aos usuários pular segmentos indesejados que aparecem em meio a uma transmissão de áudio ou vídeo.

Comerciais que são enviados por uma fonte de conteúdo - como músicas, podcasts ou outros meios de comunicação - e recebidos por dispositivos eletrônicos poderão ser bloqueados de acordo com o gosto do usuário. A novidade promete dar o que falar, principalmente entre as empresas que realizam propagandas nesse tipo de dispositivos.

A patente descreve um sistema no qual um dispositivo móvel irá alternar automaticamente entre a transmissão de conteúdos e de mídia armazenadas. Por exemplo, caso o usuário não queira ouvir um comercial em meio a sua programação, automaticamente o aparelho irá colocar uma música ou vídeo que ele quiser, desde que já estejam armazenados no dispositivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nova patente da Apple

Imagem: Reprodução / AppleInsider

Segundo informações da AppleInsider, a ideia da empresa da maçã é oferecer ao usuário um tipo de experiência personalizada de consumo de conteúdo. Como a descrição deixa em aberto os "outros meios de comunicação" que serão atingidos pela tecnologia, é bem capaz que rádio e televisão estejam nessa lista.

E você, gostaria de poder ouvir sua música predileta em vez de um comercial?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.