Nova patente da Apple visa bloquear automaticamente comerciais indesejados

Por Redação | 23 de Agosto de 2012 às 12h55

Na última terça-feira (21) a Apple registrou uma patente que permite aos usuários pular segmentos indesejados que aparecem em meio a uma transmissão de áudio ou vídeo.

Comerciais que são enviados por uma fonte de conteúdo - como músicas, podcasts ou outros meios de comunicação - e recebidos por dispositivos eletrônicos poderão ser bloqueados de acordo com o gosto do usuário. A novidade promete dar o que falar, principalmente entre as empresas que realizam propagandas nesse tipo de dispositivos.

A patente descreve um sistema no qual um dispositivo móvel irá alternar automaticamente entre a transmissão de conteúdos e de mídia armazenadas. Por exemplo, caso o usuário não queira ouvir um comercial em meio a sua programação, automaticamente o aparelho irá colocar uma música ou vídeo que ele quiser, desde que já estejam armazenados no dispositivo.

Nova patente da Apple

Imagem: Reprodução / AppleInsider

Segundo informações da AppleInsider, a ideia da empresa da maçã é oferecer ao usuário um tipo de experiência personalizada de consumo de conteúdo. Como a descrição deixa em aberto os "outros meios de comunicação" que serão atingidos pela tecnologia, é bem capaz que rádio e televisão estejam nessa lista.

E você, gostaria de poder ouvir sua música predileta em vez de um comercial?

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