Nova patente da Apple prevê o fim das fotos ruins

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2013 às 11h00

As fotos ruins tiradas com a câmera do seu iPhone pode estar com os dias contados. A Apple enviou nesta quinta-feira (14) um novo pedido de patente que permitirá que a câmera do smartphone capte uma sequência de imagens da mesma cena com um único disparo e que determine qual a melhor foto. As informações são do CNET.

A tecnologia pode não parecer novidade, mas o smartphone será capaz de determinar a melhor imagem automaticamente com base, por exemplo, no tempo de exposição entre outros fatores. O objetivo por trás da nova ferramenta também é solucionar um problema presente em diversos smartphones: o atraso do obturador, ou seja, existe uma defasagem de tempo do momento em que o usuário pressiona o botão até o momento em que a imagem é capturada, podendo gerar fotos borradas, tremidas ou com péssimas composições.

Patente câmera Apple

Reprodução: AppleInsider

Com base na descrição da patente, o usuário poderá manter o botão do obturador da câmera pressionado enquanto ela dispara uma sequência de fotos e depois, todas as imagens serão armazenadas em um buffer. Dentro do buffer, o mecanismo irá vasculhar as opções e determinar a melhor imagem - o usuário também poderá concordar ou não com a escolha da foto pelo smartphone.

Por enquanto, o recurso se trata apenas de uma patente e ainda não há data prevista para sua chegada ao mercado mundial.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.