Nova patente da Apple prevê o fim das fotos ruins

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2013 às 11h00
Tudo sobre

Apple

As fotos ruins tiradas com a câmera do seu iPhone pode estar com os dias contados. A Apple enviou nesta quinta-feira (14) um novo pedido de patente que permitirá que a câmera do smartphone capte uma sequência de imagens da mesma cena com um único disparo e que determine qual a melhor foto. As informações são do CNET.

A tecnologia pode não parecer novidade, mas o smartphone será capaz de determinar a melhor imagem automaticamente com base, por exemplo, no tempo de exposição entre outros fatores. O objetivo por trás da nova ferramenta também é solucionar um problema presente em diversos smartphones: o atraso do obturador, ou seja, existe uma defasagem de tempo do momento em que o usuário pressiona o botão até o momento em que a imagem é capturada, podendo gerar fotos borradas, tremidas ou com péssimas composições.

Patente câmera Apple

Reprodução: AppleInsider

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com base na descrição da patente, o usuário poderá manter o botão do obturador da câmera pressionado enquanto ela dispara uma sequência de fotos e depois, todas as imagens serão armazenadas em um buffer. Dentro do buffer, o mecanismo irá vasculhar as opções e determinar a melhor imagem - o usuário também poderá concordar ou não com a escolha da foto pelo smartphone.

Por enquanto, o recurso se trata apenas de uma patente e ainda não há data prevista para sua chegada ao mercado mundial.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.