Nova linha de iMacs com CPUs Intel Haswell deve ser lançada em junho ou julho

Por Redação | 10.06.2013 às 13:01
photo_camera CNET

A linha de desktops all-in-one da Apple, representada pelos iMacs, deverá ganhar uma nova atualização com a introdução de CPUs Intel Haswell em junho ou julho deste ano, segundo relatório divulgado por Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities. O analista ainda prevê que no terceiro trimestre deste ano a empresa irá vender cerca de 1,1 milhão de unidades dos novos iMacs. As informações são do AppleInsider.

Kuo ainda prevê que os embarques dos novos iMacs para o ano todo devem atingir a marca de 4,7 milhões de unidades, representando um aumento de 31% no ano a ano a partir de 2012. As vendas dos desktops atingiram seu pico no primeiro trimestre de 2013, quando a Maçã conseguiu resolver todos os problemas de produção de sua linha e embarcou cerca de 1,75 milhão de unidades. E com a proximidade do fim do trimestre atual, que se encerra em junho, o analista acredita que os embarques de iMacs deverão fechar na casa das 650 mil unidades.

A última reformulação dos desktops all-in-one foi apresentada ao grande público em 2012, próximo ao período de compras de Natal, mas a oferta das máquinas foi limitada ao longo de semanas devido aos problemas enfrentados pela Apple em sua linha de produção. Tais problemas foram solucionados somente no começo deste ano e as remessas de iMacs voltaram a subir.

Ming-Chi Kuo afirmou que os problemas enfrentados pela Apple na produção dos novos iMacs estavam relacionados ao processo de laminação da tela única empregada no dispositivo. E com o lançamento dos novos desktops em junho ou julho deste ano, o analista acredita que grandes fornecedores como Quanta e Radiant verão seus embarques subirem significativamente no terceiro trimestre.

No entanto, o relatório apresentado pelo analista não indica que a Apple irá apresentar os novos iMacs com Intel Haswell durante sua keynote na Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece nesta segunda-feira (10).