Nova ferramenta no Gmail traz seus e-mails para o resultado das buscas do Google

Por Redação | 16.10.2012 às 11:15

Procurar algum e-mail em específico entre as centenas de mensagens em sua caixa de entrada não é nada fácil. Mas para descomplicar a vida dos seus usuários, o Google lançou nesta segunda-feira (15) uma nova ferramenta no Gmail que disponibiliza os seus e-mails na busca normal da empresa.

"Quando você está procurando por algo, você deve ser capaz de encontrar o que precisa de forma rápida e fácil, sem precisar pensar sobre onde ele possa estar, se é no seu e-mail ou na web pública", afirmou em nota oficial Bran Moolenaar, engenheiro de software do Google.

Segundo o VentureBeat, a empresa anunciou em agosto deste ano o lançamento de um novo recurso que permite que os usuários busquem seus e-mails na barra lateral de ferramentas do Gmail com o uso de palavras-chave. Com o novo recurso, os usuários poderão buscar também eventos armazenados no Calendário, documentos no Google Drive entre outros serviços.

Busca Gmail

Foto: Divulgação

Os usuários ainda poderão visualizar os dados da sua caixa de entrada - se estiverem logados ao Gmail - e acessarem o buscador tradicional do Google. Todos os documentos, eventos e mensagens relacionadas à sua busca estarão disponíveis para sua visualização em uma caixa de texto ao lado dos seus resultados.

Os interessados na nova ferramenta poderão acessar o site oficial do Google e realizar um período de testes, mas, por enquanto, o recurso está disponível apenas em inglês.