Nova ferramenta ajuda a identificar iPhone roubado

Por Redação | 02.10.2014 às 17:02
photo_camera Divulgação

Comprar smartphones de segunda mão, principalmente iPhones, é uma prática comum e pode ser uma boa para economizar. O único inconveniente é que os aparelhos podem ser roubados ou extraviados, o que pode causar transtornos para o novo dono. Foi pensando nisso que a Apple disponibilizou uma nova ferramenta, que ajuda a saber se o telefone está bloqueado remotamente por outro usuário. As informações são do Giga Om.

Para fazer a checagem do Bloqueio de Ativação é simples: basta entrar no iCloud e procurar pelo aparelho com seu número de série. Se o dispositivo estiver bloqueado, uma mensagem irá confirmar que a trava está ativada.

Activation Lock

A mensagem de confirmação de bloqueio também dá duas instruções sobre como proceder no caso de revenda do aparelho: entrar em contato com o dono anterior e pedir para ele remover conteúdo da conta; e apagar todo o material contido no iCloud respectivo.

O Bloqueio de Ativação está disponível desde a versão anterior do sistema operacional do iPhone, o iOS 7, e serve justamente pra deixar o aparelho sem uso em caso de roubo, por meio de função remota. Tanto a checagem quanto o próprio bloqueio também estão disponíveis para iPads.

A nova ferramenta não confirma se há registro policial sobre o aparelho, apenas oferece uma camada a mais de proteção. Para quem obteve o telefone de maneira ilícita, fica mais difícil utilizá-lo. Pra quem vai comprar, fica mais fácil saber se o smartphone está disponível para uso.

Fonte: https://gigaom.com/2014/10/02/iphone-activation-lock-find-my-iphone-check/