Nova atualização permite medir distâncias no Google Maps

Por Redação | 10 de Julho de 2014 às 15h20
Tudo sobre

Google

Um dos recursos mais interessantes relacionados a serviços de localização é medir a distância de um ponto a outro em um mapa. E foi exatamente essa ferramenta que o Google lançou para o Google Maps.

O serviço sempre disponibilizou uma informação do tamanho do percurso e do tempo estimado para o usuário que submetia uma rota. No entanto, agora é possível marcar locais específicos desenhando no mapa para obter a distância do percurso, conforme a imagem abaixo.

Google Maps

A funcionalidade também é prática. Basta arrastar pontos no mapa para obter a distância. Cada clique em uma área vazia cria um ponto, e ao clicar novamente o ponto é removido. O novo recurso certamente será muito útil para ciclistas e corredores que procuram medir suas rotas pela distância. Você também poderá fazer desenhos no mapa, conforme o Google demonstrou.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Aplicações como Free Map Tools e GeoDistance já ofereciam essa funcionalidade, mas agora ela é nativa no Google Maps. A atualização para os aplicativos móveis já está sendo liberada para os usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.