Nova atualização permite medir distâncias no Google Maps

Por Redação | 10.07.2014 às 15:20

Um dos recursos mais interessantes relacionados a serviços de localização é medir a distância de um ponto a outro em um mapa. E foi exatamente essa ferramenta que o Google lançou para o Google Maps.

O serviço sempre disponibilizou uma informação do tamanho do percurso e do tempo estimado para o usuário que submetia uma rota. No entanto, agora é possível marcar locais específicos desenhando no mapa para obter a distância do percurso, conforme a imagem abaixo.

Google Maps

A funcionalidade também é prática. Basta arrastar pontos no mapa para obter a distância. Cada clique em uma área vazia cria um ponto, e ao clicar novamente o ponto é removido. O novo recurso certamente será muito útil para ciclistas e corredores que procuram medir suas rotas pela distância. Você também poderá fazer desenhos no mapa, conforme o Google demonstrou.

Aplicações como Free Map Tools e GeoDistance já ofereciam essa funcionalidade, mas agora ela é nativa no Google Maps. A atualização para os aplicativos móveis já está sendo liberada para os usuários.

Fonte: http://venturebeat.com/2014/07/09/google-maps-latest-feature-lets-you-measure-distance-draw-on-the-world/