Nova atualização do Skype sincronizará todos os aparelhos logados ao serviço

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2014 às 09h20

A próxima atualização do Skype trará um recurso esperado por todos há muito tempo: a sincronização das conversações entre todos os seus dispositivos. Até a versão atual, você só pode ver as mensagens enviadas através de cada dispositivo. Então, se você está se comunicando com alguém pelo aplicativo no celular, essa conversa não aparece no PC. Mas com a nova versão, as mensagens aparecerão em todos os seus dispositivos.

Além disso, você receberá notificações de novas mensagens apenas no aparelho que estiver usando naquele momento, e não em todos eles ao mesmo tempo. Isso evita um inconveniente enorme, como é o caso do Chat do Facebook, que quando você conecta um dispositivo na internet, recebe uma enxurrada de notificações sobre todas as conversas, e ao mesmo tempo, inclusive aquelas que você já leu em outro lugar.

Skype Mobile

O Skype vem traçando uma estratégia para melhorar a experiência dos usuários nos dispositivos móveis – principalmente na melhoria do chat, que agora tem esses dois novos recursos, bem como otimizações na utilização da memória, da bateria e do tempo de inicialização do programa.

A atualização deve sair em breve, porém, ainda não há data definida.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.