Nova atualização do Google Drive deixa-o mais simples e efetivo

Por Redação | 09 de Julho de 2014 às 17h45
photo_camera Divulgação

O Google começou a disponibilizar hoje (8) uma série de novas atualizações para o Google Drive, serviço de armazenamento e sincronização de arquivos. Com uma interface mais rica e usabilidade melhorada, o Drive está começando a parecer mais como uma solução desktop do que um serviço em nuvem.

A primeira mudança notável, além é claro do novo design, é a inclusão de um único botão, o "new", para adicionar e criar qualquer tipo de documento: slides, planilhas, arquivos de texto etc. O Drive também está mais rápido: com um único clique você pode obter detalhes dos arquivos diretamente da tela inicial. Selecionar multiplos arquivos agora é uma tarefa bastante simples, pois pode-se fazê-la utilizando os mesmo comandos usados tradicionalmente em desktops, incluindo arrastar e soltar com o mouse. A atualização também corrigiu alguns bugs na interface gráfica e incompatibilidade de documentos.

Google Drive

A novidade será incorporada de forma gradual, e não se sabe ao certo quando todos os recursos estarão disponíveis. O Google lançou também um vídeo anunciando as novidades.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.