Nova atualização da dashboard da Xbox Live é lançada hoje (16), e traz até IE

Por Redação | 16 de Outubro de 2012 às 12h44

Nesta terça-feira (16), os usuários do console da Microsoft, o Xbox 360, e da Xbox Live poderão realizar a atualização da dashboard, que incluirá novos recursos como o Internet Explorer, pesquisa por gêneros, extensão de pesquisa por comando de voz no aplicativo do YouTube entre outras novidades. As informações são do The Verge.

A nova dashboard está disponível em beta desde o mês de julho e recebeu algumas mudanças substanciais para suportar a nova interface do usuário do Windows 8, que deverá ser lançado no dia 26 de outubro. Com a integração do IE, os usuários poderão fazer pesquisas por comando de voz no Bing e obter resultados como vídeos e outras páginas na internet.

Nova dashboard Xbox Live

Reprodução

Com a ferramenta 'My Pins', os usuários poderão marcar conteúdos como favoritos e 'pregá-los' no seu mural na dashboard, permitindo assim que eles acessem filmes, programas de televisão, sites e aplicativos através do seu console. O sistema ainda gera recomendações de conteúdo para os seus usuários com base no que foi assistido ou visitado anteriormente, mas se o usuário não possuir histórico, a Live irá gerar as recomendações com base nos conteúdos mais populares.

Os usuários também poderão classificar os conteúdos que foram acessados através da Xbox Live, podendo oferecer até cinco estrelas para o programa ou filme assistido. E os filmes e programas de televisão estarão disponíveis em um canal único, garantindo assim uma busca mais fácil e rápida.

O lançamento da nova dashboard coincide com o lançamento do Xbox Music, novo serviço de streaming de músicas da empresa. E no começo do mês, a Microsoft respondeu ao anúncio de alguns sites de conteúdo pornográfico, que afirmavam que com a integração do Internet Explorer ao Xbox seria possível acessar os conteúdos adultos diretamente em seus consoles.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.