Nova atualização adiciona edição básica de imagens ao Google Docs

Por Redação | 06 de Maio de 2014 às 09h58
photo_camera Divulgação

O Google adicionou nessa segunda-feira (5) novas funcionalidades ao Google Docs que facilitam o trabalho do usuário no manuseio de imagens. Agora, o serviço oferece recursos de edição que permitem cortar e girar fotos, além de poder adicionar molduras às imagens inseridas pelos usuários nos Documentos e Apresentações.

Google Docs

Com a nova adição, agora não é mais necessário sair do Google Docs para realizar esse tipo de edição básica em outro programa, o que otimiza as tarefas do usuário no documento. Caso a imagem não fique do tamanho ou no ângulo desejado, basta um clique com o botão direito do mouse para visualizar as ferramenstas. Para adicionar uma borda é só selecionar a imagem e acessar “Cor da linha”. Em seguida, definir o tom desejado e pronto, a imagem tem uma borda.

O conjunto de recursos adicionados ao Docs é o mesmo que o Google lançou em março deste ano para o Google Slides e a atualização já está disponível para todos os usuários do serviço de edição de documentos online da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.