Nova VP sênior de varejo envia primeira carta aos funcionários da Apple
Por Iara Schiavi | 13 de Junho de 2014 às 13h04
Após pouco mais de um mês como vice-presidente sênior de varejo da Apple, Angela Ahrendts, que era CEO da Burberry, enviou sua primeira carta aos funcionários da empresa. Angela é agora responsável por todas as lojas da Apple, tanto físicas como online.
Na carta veiculada no site 9to5mac, ela agradece as boas-vindas recebidas na Apple e também as ideias dos funcionários dividas com ela, afirmando que já entende e admira a cultura na empresa. Angela conta que usou o primeiro mês no cargo para conhecer funções e equipes e que também fez várias viagens para conhecer as lojas, como as de São Francisco e Londres.
Ela ainda se mostra empolgada com ações de curto e longo prazo da empresa, com destaque para a abertura das lojas em Tóquio e Omotesando. A VP ainda afirma que ela e sua equipe estarão sempre viajando para ver novas lojas, com uma periodicidade de duas semanas.
Angela destaca que vê mudança nos padrões de consumo em todo o mundo, mas que ainda acredita que a Apple tenha um diferencial na qualidade do atendimento ao consumidor, o que a difere das concorrentes. Entre suas afirmações, Angela mostrou que deseja que essa forma de atendimento continue e que atinja novos mercados que a companhia pretende adentrar, também com novos produtos.
Anteriormente, Angela já havia destacado algumas de suas intenções na Apple, como ações que envolvem o mercado da China e um sistema de pagamento móvel. A vice-presidente aparenta estar com muitos planos para a gigante.
Confira a carta de Angela Ahrendts na íntegra:
Olá!
Muito obrigada por esse incrível primeiro mês, e por todos os seus emails e suas palavras simpáticas de apoio. Eu sinceramente aprecio as boas-vindas calorosas e todas as ideias e perspectivas que me ajudaram a rapidamente entender e admirar a cultura única da Apple.
Investi a maior parte do meu tempo em conhecer e entender as muitas funções e equipes em Cupertino, junto a nossas iniciativas de curto e longo prazo. Fiquei contente em conhecer muitos de vocês em lojas de San Francisco e Londres neste mês, e mal posso esperar pelas aberturas das lojas de Tóquio e Omotesando. A cada duas semanas, visitaremos lojas em todo o mundo para ver e aprender com o que fazemos melhor, bem como ouvir suas considerações sobre as oportunidades que surgirem logo à frente.
Olhando para o futuro, sinto que nossa maior oportunidade será continuar a focar e aprimorar a jornada de consumidores online e em nossas lojas. Embora a tecnologia esteja rapidamente mudando a forma como consumidores realizam compras, eles ainda querem ser surpreendidos e satisfeitos pela experiência personalizada da Apple que provemos sob todos os ângulos. Isso é o que nos torna únicos. Manter a experiência de clientes tão simples como são todos os produtos da Apple também será fundamental à medida que adentramos novos mercados, integramos nossas plataformas e desenvolvemos novas tecnologias.
Mais uma vez, muito obrigada a todos por suas simpáticas palavras de apoio. Sinto-me honrada por estar trabalhando na Apple e empolgada de estar trabalhando com vocês. Sei que, juntos, continuaremos enriquecendo vidas e comunidades.
Obrigada e nos vemos em breve.
Tudo de bom,
Angela