Nova Apple TV será lançada no segundo semestre

Por Redação | 20 de Março de 2015 às 14h11

Depois de um longo período na penumbra dos iGadgets, o set-top box da Maçã finalmente vai ganhar novidades. A companhia deve fazer o anúncio oficial do novo modelo em junho, durante a Worldwide Developer Conference, e o aparelho deve chegar às lojas no início do segundo semestre de 2015.

E o gadget renovado deve trazer as funções que todo mundo sempre quis, como acesso pleno à AppStore e suporte para comandos de voz via Siri. A informação vem ao encontro de outros rumores relacionados aos planos da Apple em relação ao lançamento de um serviço próprio de TV, que pode ser justamente o serviço vinculado ao set-top box.

Ao que tudo indica, a companhia de Cupertino vai incrementar a disputa contra os aparelhos rivais, como o Amazon Fire TV, que já conta com suporte para comandos de voz, e o Roku, que apresenta uma respeitável loja de aplicativos. Diante desse panorama, a Apple TV, lançada em 2012, está mais do que defasada.

Apple TV

Quanto ao hardware, especula-se que o aparelho venha equipado com o último processador A8 e ofereça bem mais do que os 8 GB de espaço para armazenamento da Apple TV atual.

Preço

Tudo ainda não passa de rumor, então não há qualquer confirmação oficial. Porém, no site da Apple já é possível encontrar o modelo atual do set-top box por US$ 69 e também a informação de que o gadget conta com versões “a partir” deste preço, o que indica modelos mais caros em breve.

Parece que, finalmente, a Apple encarou o fato de que serviços de streaming são o futuro do entretenimento inclusive diante de um televisor. De qualquer maneira, teremos que aguardar até o WWDC deste ano para descobrir quais os planos reais da Maçã para este setor.

Com informações do BuzzFeed

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.