Nova Apple TV pode estar prestes a ser anunciada

Por Redação | 24 de Janeiro de 2014 às 12h35

Fontes ocultas ouvidas pelo site 9to5Mac afirmam que o anúncio de uma nova versão da Apple TV estaria sendo preparado ainda para o primeiro semestre de 2014. De acordo com as informações, o aparelho teria um novo sistema operacional, baseado no iOS, permitindo a utilização de jogos e outros aplicativos no dispositivo.

Porém, não vai ser dessa vez que veremos um televisor da Apple. Apesar do que afirmam rumores eventuais, a Apple ainda não estaria disposta a apostar no mundo das televisões e permaneceria no formato set-top box. O lançamento, então, seria mesmo uma caixa como as já existentes hoje, conectada à TV e à internet.

O novo aparelho já estaria em fase de testes e, inclusive, incluiria controles por movimento como parte da experiência. Tal aspecto, porém, ainda encontra-se nos estágios iniciais de utilização e pode acabar não aparecendo na próxima versão da Apple TV, deixando mais tempo para que os desenvolvedores trabalhem na tecnologia.

Além dos serviços de entretenimento, outro grande foco da Apple são os jogos. De forma a praticamente transformar sua set-top box em um console de mesa, a empresa pretenderia abrir uma loja de aplicativos dedicada exclusivamente aos games na plataforma, uma novidade que seria propagandeada a partir da nova versão do equipamento, mas que também estaria disponível aos usuários com unidades mais antigas.

A criação de uma App Store semelhante à do iPhone ou iPad, porém, ainda está fora de cogitação. A Apple já afirmou estar trabalhando com desenvolvedores parceiros para a criação de mais e mais funções para a Apple TV, mas ainda não estaria disposta a abrir o sistema operacional completamente para todos aqueles que quiserem desenvolver para ele.

Nada disso, claro, foi confirmado oficialmente. Como sempre acontece quando se trata da Apple, as informações completas devem ser conhecidas em eventos especiais, dentro dos quais a empresa anuncia suas novidades para o mercado.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.