Nokia revela novos aparelhos com baterias que duram até 47 dias

Por Redação | 26.11.2012 às 13:30 - atualizado em 26.11.2012 às 17:17

A Nokia revelou nesta segunda-feira (26) dois novos celulares para sua linha Asha, o Asha 205 e 206, que possuem alguns itens que poderão chamar a atenção dos consumidores. Um deles é a bateria de longa duração, que pode durar até 47 dias. As informações são do The Next Web.

O modelo Asha 205 estará disponível em duas versões: com dois chips SIM ou entrada para apenas um SIM. Possui teclado QWERTY, botão nativo de acesso ao Facebook, tem suporte somente para a conexão 2G e sua bateria é capaz de durar 37 dias no modo standby com um único SIM ou 25 dias no modelo com dois chips.

O telefone é equipado com uma nova tecnologia da Nokia, a Easy Swap, que permite que os usuários verifiquem a cobertura de rede de cada um de seus chips e até alterne as linhas telefônicas sem precisar reiniciar o aparelho. Além disso, o Asha 205 possui memória interna expansível até 32GB com o auxílio de um cartão microSD e possui aplicativos nativos do Twitter, Facebook, do chat eBuddy, e suporte para contas de e-mail como o Gmail.

Nokia Asha 205 e Nokia Asha 206

Reprodução: The Next Web

Para atender ao público jovem, a Nokia manteve sua parceria com a Electronic Arts, permitindo que os usuários do 205 baixem até 40 jogos gratuitos como Need for Speed, Medal of Honor e FIFA. E os usuários ainda terão acesso ao aplicativo na web Life+ com informações sobre entretenimento, saúde e educação.

O novo dispositivo ainda estará disponível em uma série de combinações de cores, incluindo ciano e preto, amarelo e branco e rosa e magenta.

Já o Asha 206 possui um visual mais simples e, segundo o The Next Web, parece uma clara homenagem da empresa aos modelos que vem produzindo há uma década. O aparelho é equipado com o tradicional teclado alfanumérico e também estará disponível em duas versões: com suporte para um chip SIM ou para dois. E a bateria do 206 também impressiona com sua capacidade de duração de até 47 dias no modelo de um SIM e até 28 dias com dois chips.

Nokia Asha 205 e Nokia Asha 206

Reprodução: The Next Web

O dispositivo com display de 2,4 polegadas possui suporte para o chat eBuddy e também para o WhatsApp, que estará disponível apenas na versão para dois chips, e câmera digital de 1,3 megapixels.

Tanto o Asha 205 como o 206 utilizam o navegador Nokia XPress, que incorpora a tecnologia na nuvem da empresa para reduzir o consumo de dados em até 90%. O recurso é ideal para os usuários que utilizam a conexão 2G ou que possuem um plano de dados mais baixo.

Os dois aparelhos estarão disponíveis nos principais mercados mundiais no último trimestre de 2012 e poderão ser adquiridos por US$ 62 (R$ 128).