Nokia provoca Apple: "Imitação é a melhor forma de elogio"

Por Redação | 10.09.2013 às 16:40

Depois de muitos rumores, a Apple revelou hoje o novo iPhone 5C. E enquanto o evento da Apple ainda acontecia, a Nokia já soltava provocações à concorrente em seu canal oficial do Twitter.

Uma das principais novidades do iPhone 5C é a disponibilidade do modelo em várias cores. A Apple gastou bastante tempo e muitos elogios para falar de suas novas capinhas coloridas. E para a Nokia, tudo isso foi "inspirado" nas cores dos modelos Lumia.

A empresa finlandesa decidiu então cutucar a rival com um tweet onde diz: "Obrigada, Apple. Imitação é a melhor forma de elogio". O tweet foi editado depois ficando apenas com os dizeres "Obrigado, Apple", com uma imagem dos Lumias em diferentes cores.

O post conquistou mais de 15 mil retweets menos de 1 hora após o encerramento do evento e gerou mídia para a Nokia em um dia em que os meios de comunicação dariam destaque apenas para a Apple.

Pouco depois, a Nokia ainda publicou outra provocação, dessa vez direcionada ao iPhone 5S e sua versão dourada. Com uma imagem do químico Walter White, do seriado Breaking Bad, a empresa publicou o tweet: "Gângsters de verdade não usam celulares dourados".

É claro, os tweets dividiram opiniões e muitos não gostaram, mas ao menos foram muito bem humorados e a Nokia parece ter atingido seu objetivo: gerar buzz.

Nokia provoca Apple