Nokia poderá lançar sucessor do Lumia 525 em breve

Por Redação | 18 de Março de 2014 às 14h39

A Nokia está trabalhando para lançar vários aparelhos novos esse ano, cobrindo diferentes segmentos de mercado para ganhar espaço na briga dos smartphones.

O telefone com Windows Phone que mais vendeu foi o Lumia 520 pelo baixo custo e sua configuração na medida certa para usuários não muito exigentes. A empresa apresentou uma continuação do modelo há alguns meses, o Lumia 525.

Segundo o @evleaks, famoso por vazar informações sobre novos aparelhos no Twitter, a empresa estaria preparando um sucessor do modelo, o Lumia 530, chamado de Rock. Por enquanto, de acordo com o Geeky Gadgets, nada se sabe sobre as especificações do novo telefone, porém é muito provável que ele já venha com o Windows Phone 8.1, e é pouco provável que sua tela passe de 4 polegadas.

A única diferença significativa entre o Lumia 520 e o 525 foi a memória RAM, que passou de 512 para 1 GB. No novo aparelho, espera-se também que o processador seja um pouco mais potente.

Além do 530, a Nokia está trabalhando em mais dois smartphones, o Lumia 630 com processador Snapdragon 400, tela de 4,5 polegadas e corpo em diversas cores, chamado de Moneypenny – que provavelmente terá um preço bem amigável – e o Lumia 930.

Lumia 630

O lançamento poderá ser no dia 19 de abril, em uma possível conferência da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.