Nokia pode lançar tablet de 8 polegadas chamado 'Ilusionista'

Por Redação | 06 de Novembro de 2013 às 11h50
photo_camera Divulgação

O mundo dos tablets parece ter agradado tanto à Nokia que a empresa já planeja o lançamento de um novo modelo do dispositivo para 2014. Segundo informações dos sites Evleaks e The Verge, a companhia prepara um aparelho chamado "Ilusionista" ("Illusionist", em inglês) e sairá de fábrica com a versão RT do Windows 8.1

Fontes de confiança ligadas à companhia finlandesa teriam confirmado às publicações que o tablet virá equipado com tela de 8 polegadas e processador da Qualcomm. "O Nokia Illusionist vai ser o segundo tablet da empresa com o Windows RT, mas na divisão de 8 polegadas", disse o Evleaks no Twitter.

O anúncio oficial do Ilusionista deve acontecer no final de novembro, quando a Nokia deve revelar também outras novidades. Uma delas é o Guru, um pequeno dispositivo no formato e tamanho do iPod Shuffle que vazou dias antes da última conferência feita pela empresa, no dia 22 de outubro. Também divulgado pelo Evleaks, o aparelho usaria uma entrada microUSB e suporte à tecnologi NFC, para permitir ao usuário parear o player com outros gadgets (tablets, smartphones, headsets).

No entanto, a data de lançamento desses produtos pode ser alterada devido ao acordo de compra da Nokia pela Microsoft e, dependendo de como acabarem as negociações, o Ilusionista pode deixar de existir ou entrar para a linha de tablets Surface. Há rumores de que a gigante de Redmond planeje, para o começo de 2014, uma versão mini de seu tablet com tela de 7,5 polegadas, também com Windows RT.

O primeiro tablet da Nokia é o Lumia 2520, revelado no mês passado. Possui display Full HD (1080p) de 10,1 polegadas, processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800, conectividade 4G LTE e Wi-Fi, bateria de 8.000 mAh e câmera traseira de 6,7 megapixels. O aparelho pesa 600 gramas e possui armazenamento interno de 32 GB.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.