Nokia disponibiliza beta da interface Z Launcher para Android

Por Redação | 18 de Novembro de 2014 às 15h45
Tudo sobre

Nokia

Com o objetivo de oferecer uma home screen que simplifique e torne mais versátil a forma como se utiliza smartphones, a Nokia havia anunciado em junho deste ano o Z Launcher. O app traz uma interface limpa, diferenciada e mais dinâmica que as ferramentas atuais da categoria, mas estava restrito para alguns poucos usuários em testes fechados. A boa notícia é que o aplicativo foi liberado para todos nesta terça-feira (18).

Uma das características principais do Z Launcher é a exibição de apenas um display, em vez de múltiplas páginas na tela de bloqueio e da própria interface nativa do Android. Em uma única janela, o Z Launcher exibe aplicativos de acordo com o horário do dia e a rotina de uso de cada usuário.

Nokia Z Launcher

Além disso, a opção permite acionar apps desenhando na tela a primeira letra do nome da função, dispensando o uso dos botões de um teclado. Por exemplo, se quiser acessar o Facebook ou o Twitter, basta rabiscar a primeira letra correspondente ao programa - respectivamente, as letras "F" e "T" - e selecionar a rede social na tela de bloqueio.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Z Launcher já pode ser baixado pela Google Play Store. Por enquanto, o app está disponível apenas para aparelhos com versão 4.1 do Android ou superior.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.