Nokia contrata ex-executivo da Apple para assumir VP da América Latina

Por Redação | 12.08.2013 às 15:54

A Nokia anunciou nesta segunda-feira (12) a contratação do ex-executivo da Apple e da Sony Ericsson, Anderson Teixeira, para o cargo de vice-presidente da empresa para a América Latina. O economista assume o cargo ainda hoje em São Paulo e irá comandar as operações da Nokia na região.

Teixeira, formado em economia pela USP (Universidade de São Paulo), estava baseado em Miami, Estados Unidos, de onde comandava os negócios da Apple para a América Latina. O executivo também esteve à frente dos negócios da Sony Ericsson nos Estados Unidos, Canadá e América Latina.

"Estou muito entusiasmado em me juntar ao time da Nokia e participar desta retomada da marca na América Latina. Com um portfólio de smartphones concorrendo em vários segmentos, e feature phones com claros diferenciais competitivos, a Nokia está pronta para buscar novas oportunidades de crescimento em todos os grandes mercados da região", afirmou Anderson Texeira em nota oficial. A companhia finlandesa aposta na experiência do executivo no mercado de eletrônicos de consumo para alavancar seus resultados.