Nokia confirma o lançamento de novo smartphone com Windows Phone 8, o Lumia 928

Por Redação | 10 de Maio de 2013 às 13h08

A Nokia não está perdendo tempo em sua tentativa de reconquistar sua posição competitiva no mercado mundial de smartphones e acaba de anunciar o lançamento de um novo dispositivo equipado com o Windows Phone 8, o Lumia 928. O aparelho será lançado em um primeiro momento no mercado norte-americano pela operadora Verizon e deverá custar US$ 100 (R$ 200) com contrato de dois anos. As informações são do Business Insider.

O Lumia 928, que chega para competir com o Samsung Galaxy S III e o iPhone 5, é equipado com display de 4,5 polegadas, suporte para a conexão 4G LTE, tem corpo de alumínio, estará disponível em diversas cores, tem câmera traseira de 8 megapixels com tecnologia 'PureView' (que permite aos usuários tirarem fotos com boa qualidade mesmo em locais com baixa luminosidade) e ainda conta com um sensor de estabilização para evitar que as fotos saíam borradas se o usuário, sem querer, acabar tremendo na hora de tirar a foto. O smartphone também terá suporte para recarga de bateria por indução, tecnologia apresentada pela empresa finlandesa no Lumia 920.

Nokia Lumia 928

Reprodução: GSM Arena

A empresa divulgou poucos detalhes técnicos sobre o novo dispositivo, que deverá ser apresentado oficialmente ao público no dia 14 de maio durante uma conferência da Nokia em Londres, Inglaterra. Acredita-se que o lançamento do Lumia 928 não deverá repercutir tanto, já que a empresa revelou o que será anunciado em seu evento, além de seu lançamento estar programado para acontecer durante a conferência do Google, a Google I/O, onde a empresa poderá anunciar a nova versão do Android.

Confira abaixo o vídeo promocional, em inglês, do Nokia Lumia 928:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.