Nokia confirma lançamento de app de mapas para Android e iOS

Por Redação | 03.09.2014 às 12:16

A Nokia anunciou oficialmente o lançamento de seu serviço HERE Maps para fora de seu próprio ecossistema. De acordo com a empresa, os donos de celulares com os sistemas operacionais Android e iOS poderão baixar o aplicativo de mapas até o final do ano, com funcionalidades e interface semelhantes às da versão Windows Phone.

Inicialmente, o lançamento acontece exclusivamente nos celulares da Samsung, mais especificamente os da linha Galaxy e os que rodam o sistema operacional Tizen, proprietário da marca. O suporte será completo a dispositivos vestíveis como o Gear, que poderá dar indicações do caminho a seguir e facilitar a utilização da solução de mapas durante a condução de um veículo, por exemplo. As informações são do site The Next Web.

Mas os planos da Nokia são maiores do que isso e, como revelou nesta quarta-feira (03), essa exclusividade é apenas temporária. Apesar do suporte a outras tecnologias de relógios inteligentes ainda estar em aberto, a empresa afirmou que pretende levar o HERE Maps de forma completa às demais plataformas, o que inclui, principalmente, a função de baixar mapas completos e utilizar o serviço sem sinal de internet.

Vale a pena lembrar que essa também não vai ser a primeira vez que o HERE Maps dá as caras no sistema da Apple. O aplicativo foi disponibilizado no iOS em 2012 e permaneceu funcionando por um período de um ano, até ser retirado do ar em dezembro do ano passado após a mudança para a versão 7 da plataforma que, de acordo com a Nokia, veio como um obstáculo para a experiência de usuário que a marca havia imaginado para seu serviço.