Nokia compra empresa americana de instalação de equipamentos de redes sem fios

Por Redação | 04 de Julho de 2014 às 07h40
photo_camera Nokia

Após vender para a Microsoft por vários bilhões de dólares sua divisão de smartphones, a empresa finlandesa Nokia busca outros caminhos para crescer, se aventurando em vários mercados.

Nesta quarta (2), a companhia anunciou a compra de uma pequena empresa americana de instalação de equipamentos de redes sem fio chamada SAC Wireless, em um acordo cujos valores não foram divulgados.

Segundo a Nokia, a aquisição ajudará a empresa a aumentar os serviços de implantação de rede nos Estados Unidos, incluindo small cells internas e externas, sistemas de antenas distribuídas, atualização para LTE (4G) e soluções para problemas de conectividade de backhaul e de capacidade de rede.

A SAC Wireless possui pouco mais de 400 funcionários, mas já realizou serviços com diversas gigantes da área de telecomunicações, como a AT&T e T-Mobile, ficando bem conhecida no mercado.

Nos últimos meses, com o bolso cheio, a Nokia tem feito várias aquisições para reforçar setores mais fracos da companhia, além de aumentar a presença na área de serviços de telecomunicações, principalmente nos EUA.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.