Nokia comemora os 20 anos de seu famoso ringtone

Por Redação | 07 de Abril de 2014 às 16h11

É praticamente impossível encontrar alguém que não conheça o toque padrão dos celulares da Nokia. O Nokia Tune é reconhecido como um dos mais famosos ringtones do mundo e comemora hoje (07) seus 20 anos de criação.

O som é um trecho da Gran Vals, composta pelo violonista e compositor espanhol de música erudita Francisco Tárrega. A composição foi feita em 1902, mas só ganhou o mundo por meio dos telefones celulares da fabricante finlandesa mais de 90 anos depois.

Nos aparelhos da Nokia, o som apareceu pela primeira vez em 1994, com o lançamento do Nokia 2110 e não deixou a linha de aparelhos até hoje. Atualmente, uma versão muito mais moderna e suave aparece nos smartphones das linhas Asha e Lumia.

Evolução do Nokia Tune

Em seu blog, a Nokia comemora a data e ressalta que, embora ao longo desses 20 anos tenha usado diferentes versões do toque, a melodia padrão dos aparelhos permaneceu a mesma durante todo este período.

Se você já matou a saudade ao ouvir a evolução do toque em suas versões tradicionais no início do texto, pode gostar de conferir uma versão criada pela Nokia especialmente para a comemoração de 20 anos do ringtone. Veja no vídeo abaixo:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.