Nokia anuncia nova linha Asha com WhatsApp e muitas cores

Por Redação | 22 de Outubro de 2013 às 10h52

A Nokia anunciou novos aparelhos da linha Asha durante o Nokia World que aconteceu hoje, em Abu Dhabi. A empresa apresentou os celulares Asha 500, Asha 502 e Asha 503.

Todos eles estarão disponíveis em muitas cores, como já é típico da linha Asha da Nokia, a partir do quarto trimestre deste ano (ou seja, muito em breve). As cores são vermelho, verde, amarelo, ciano, branco e preto.

Nokia Asha 500

Este modelo tem tela de 2,8 polegadas, câmera de 2 megapixels e vem em versões single e dual-SIM. Ele custará apenas 69 dólares e será vendido na África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio.

Nokia Asha 502

Tela de 3 polegadas, câmera de 5 megapixels com flash LED e versão dual-SIM. Ele será vendido por 89 dólares na África, Ásia, Europa e Oriente Médio.

Nokia Asha 503

O mais completo deles, é o primeiro Asha com conectividade 3G. Ele também vem com tela de 3 polegadas, câmera de 5 megapixels com flash LED, Gorilla Glass 2 e versões single e dual-SIM. Será vendido por 99 dólares na África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio.

Software

O foco da linha Asha é nas pessoas que não precisam ainda de smartphones, mas querem se manter conectadas com um celular de baixo custo. Todos os novos aparelhos têm uma nova interface Asha que a Nokia diz ser mais rápida e mais fácil de compartilhar imagens em redes sociais, graças a um acesso com um deslize de dedos à câmera.

Asha

Uma das maiores novidades é que os três novos modelos virão com o app do WhatsApp, o mais popular serviço de mensagens instantâneas, além do Facebook, Twitter e Nimbuzz Messenger, o primeiro app da linha Asha que suporta tecnologia VoIP. Outros apps incluem: Danger Dash, ESPN F1, ESPN FC, ESPN Hub, Goal Live Scores, LINE with Free Voice Calls, Photofunia, PicFeed, e PicTag.

É uma bela quantidade de apps para celulares com especificações relativamente simples, mas que os aproximam ainda mais dos smartphones. Por um preço justo, os novos modelos podem continuar e manter o sucesso da linha Asha ao redor do mundo.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.