Nokia anunciou lançamento do smartphone intermediário Lumia 820

Por Redação | 06 de Setembro de 2012 às 14h25

Além do Lumia 920, a Nokia anunciou nesta quarta-feira (5) um smartphone intermediário equipado com o Windows Phone 8, o Lumia 820. O novo modelo irá substituir o Lumia 800 no mercado.

O Lumia 820 possui display com tecnologia Super Sensitive Touch, que torna a manipulação por toque possível até com o uso de luvas, de 4,3 polegadas e capacidade de visualização nítida da tela mesmo sob a luz do sol. O dispositivo também será equipado com processador quad-core Snapdragon S4 de 1.5GHz, o mesmo utilizado no Lumia 920.

Segundo o IT Pro, o 820 também tem suporte para recarga de bateria por indução e tecnologia NFC. Além disso, os usuários também poderão trocar as capas, disponíveis em diversas cores como amarelo, vermelho, roxo, azul , branco, cinza e preto.

A câmera traseira do dispositivo é equipada com lentes Carl Zeiss, sensor de 8 megapixels, flash de LED e grava vídeos em alta definição, mas o Lumia 820 não é equipado com a tecnologia fotográfica PureView. E o smartphone ainda possui câmera dianteira VGA, 1GB de memória RAM, 8GB de memória interna.

E assim como os usuários do Lumia 920, os proprietários de aparelhos 820 terão acesso a mais de 100 mil aplicativos exclusivos para Windows Phone, incluindo Maps, sistemas de navegação e aplicações fotográficas.

A Nokia afirmou que os novos aparelhos estarão disponíveis no mercado a partir do quarto trimestre de 2012, mas, por enquanto, ainda não se pronunciou sobre o valor dos smartphones.

Nokia Lumia 820

O Lumia 820 mantém algumas das especificações técnicas do Lumia 920

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.