Nokia anuncia dois novos modelos de telefones 3G de baixo custo

Por Redação | 04.07.2013 às 12:15

A Nokia apresentou dois novos aparelhos de baixo custo projetados para oferecer aos usuários acesso à Internet 3G, redes sociais e multimídia. Ou apenas para ser uma segunda opção de telefone, quando quiserem deixar seu smartphone em casa.

Os modelos Nokia 207 e 208 são muito parecidos, e a principal diferença fica por conta da câmera. Os dois aparelhos possuem uma tela QVGA de 2,4 polegadas, conectividade 3G (HSPDA), Bluetooth 3.0, 256MB de memória interna (expansível até 32GB com cartão SD) e uma bateria de 1020mAh – que promete aguentar até 30 dias com o aparelho em stand by ou 12 horas de conversação.

Nokia 207

Nokia 207 (Foto: Nokia)

O Nokia 208 possui uma câmera com recursos inteligentes como autorretrato, tiro sequencial orientado por voz e modo de panorama. Além disso, o aparelho estará disponível em duas versões: com suporte para um ou dois chips. Já o Nokia 207 possuirá entrada para apenas um SIM, além disso, não terá uma câmera. A Nokia alega que ele é uma boa opção para quem trabalha em locais que proíbem celulares com câmera, por razões de segurança.

Ambos aceitam apenas chips microSIM, em vez do chip em tamanho "normal". Twitter, Facebook e WhatsApp já são pré-instalados nos aparelhos, e outros aplicativos podem ser baixados na loja de apps da Nokia. Os dois modelos dos aparelhos estarão disponíveis nas cores branco, preto, vermelho e azul.

Os novos modelos da Nokia devem ser lançados no mercado dentro das próximas semanas e têm preço sugerido de US$ 68, sem contar com os impostos e taxas.