Nokia anuncia corte de mil postos de trabalho na área de TI

Por Redação | 17 de Janeiro de 2013 às 11h31
photo_camera SRK Times
TUDO SOBRE

Nokia

A Nokia anunciou nesta quinta-feira (17) o corte de mil postos de trabalho na área de Tecnologia da Informação da companhia como parte dos seus esforços para reestruturar a empresa e sanar problemas financeiros. A empresa finlandesa irá redirecionar 820 funcionários para a HCL Technologies e para a Tata Consultancy Services, e demitirá outros 300 funcionários.

Segundo o The Next Web, a Nokia acredita que a redução no seu quadro de funcionários ajudará a empresa a "aumentar sua eficiência e reduzir os custos operacionais, criando um setor de TI mais apropriado para o tamanho atual da empresa". Em junho de 2012, a companhia anunciou seus planos de reestruturação e informou que iria cortar 10 mil postos de trabalho até 2013.

A maioria dos 300 funcionários que perderam seus empregos está baseada na Finlândia, e a Nokia também anunciou o fechamento de uma de suas fábricas de hardware na cidade de Salo, demitindo mais de quatro mil funcionários. E mais recentemente, a empresa anunciou a venda do seu prédio de escritórios em Espoo por US$ 220 milhões (R$ 448 milhões).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Nokia, antes líder absoluta do mercado de celulares, foi ultrapassada pela Apple e Samsung no mercado de smartphones e luta para se manter competitiva. Na última semana, a empresa anunciou que seus rendimentos no quarto trimestre de 2012 foram maiores do que o previsto graças às vendas dos aparelhos da sua linha Lumia. No entanto, a Nokia ainda tem um longo caminho a percorrer para se recuperar no mercado, já que poderá enfrentar uma baixa nos lucros operacionais no primeiro trimestre de 2013.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.