Nokia anuncia corte de mil postos de trabalho na área de TI

Por Redação | 17 de Janeiro de 2013 às 11h31
photo_camera SRK Times

A Nokia anunciou nesta quinta-feira (17) o corte de mil postos de trabalho na área de Tecnologia da Informação da companhia como parte dos seus esforços para reestruturar a empresa e sanar problemas financeiros. A empresa finlandesa irá redirecionar 820 funcionários para a HCL Technologies e para a Tata Consultancy Services, e demitirá outros 300 funcionários.

Segundo o The Next Web, a Nokia acredita que a redução no seu quadro de funcionários ajudará a empresa a "aumentar sua eficiência e reduzir os custos operacionais, criando um setor de TI mais apropriado para o tamanho atual da empresa". Em junho de 2012, a companhia anunciou seus planos de reestruturação e informou que iria cortar 10 mil postos de trabalho até 2013.

A maioria dos 300 funcionários que perderam seus empregos está baseada na Finlândia, e a Nokia também anunciou o fechamento de uma de suas fábricas de hardware na cidade de Salo, demitindo mais de quatro mil funcionários. E mais recentemente, a empresa anunciou a venda do seu prédio de escritórios em Espoo por US$ 220 milhões (R$ 448 milhões).

A Nokia, antes líder absoluta do mercado de celulares, foi ultrapassada pela Apple e Samsung no mercado de smartphones e luta para se manter competitiva. Na última semana, a empresa anunciou que seus rendimentos no quarto trimestre de 2012 foram maiores do que o previsto graças às vendas dos aparelhos da sua linha Lumia. No entanto, a Nokia ainda tem um longo caminho a percorrer para se recuperar no mercado, já que poderá enfrentar uma baixa nos lucros operacionais no primeiro trimestre de 2013.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.