Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia anuncia Lumia 920 com sistema de recarga de bateria por indução

Por| 05 de Setembro de 2012 às 12h35

Link copiado!

Nokia anuncia Lumia 920 com sistema de recarga de bateria por indução
Nokia anuncia Lumia 920 com sistema de recarga de bateria por indução

A Nokia anunciou nesta quarta-feira (5) um novo modelo de smartphone para sua linha Lumia, o Lumia 920. O novo dispositivo será equipado com sistema operacional Windows Phone 8 e sistema de recarga de bateria por indução.

"O smartphone mais inovador", apresentou o Lumia 920 Jo Harlow, vice-presidente executiva da Nokia. "Este é o Lumia e é hora de mudar".

Assim como os rumores acerca do Lumia 920 informaram, o aparelho será equipado com a tecnologia fotográfica PureView com sensor de 8 megapixels e lentes Carl Zeiss. A câmera do Lumia 920 também possui recursos para tirar boas fotos em ambientes com pouca iluminação, sendo capaz de capturar de 5 a 10 vezes mais a luz em qualquer ambiente do que os aparelhos disponíveis no mercado.

O smartphone ainda possui uma tecnologia de lente "flutuante", que é capaz de se mover e se equilibrar para acompanhar o movimento, permitindo que o obturador fique aberto por mais tempo e capture ainda mais a iluminação ambiente.

Continua após a publicidade

"Esta é a última inovação da PureView é um exemplo de como a Nokia irá desafiar as limitações convencionais presentes nas câmeras convencionais dos smartphones ", afirmou Harlow.

O aparelho também será equipado com os aplicativos de nevagação da Nokia como Maps, Drive e Transport. Com a nova versão do Windows Phone, os usuários poderão utilizar o Maps mesmo se não estiverem conectados à internet.

As ferramentas de navegação ainda possuem mecanismos para calcular o tempo de viagem e indicar qual o melhor horário para o usuário iniciar seu trajeto. Além disso, os consumidores também poderão acompanhar a situação do trânsito em tempo real.

Continua após a publicidade

A Nokia também apresentou uma nova ferramenta, intitulada CityLens, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para apresentar informações sobre lojas, restaurantes entre outros estabelecimentos comerciais. Harlow ainda afirmou que o Maps também terá recursos de realidade aumentada integrados.

Durante sua apresentação, Harlow descreveu a tecnologia utilizada no display do Lumia 920. A tela curva de 4,5 polegadas utilizará a tecnologia PureMotion HD +, que garante rolagem de páginas sem borrões, imagens e vídeos mais nítidos. Ele também será equipado com processador quad-core Snapdragon S4 e bateria de 2.000mAh, a maior bateria já aplicada em um aparelho Nokia, capaz de mantê-lo ligado o dia todo.

O aparelho será equipado com sistema de recarga de bateria por indução, que permite que o usuário recarregue seu Lumia 920 apenas enconstando-o sobre uma barra de carga. O acessório, por sua vez, será vendido separadamente.

E a Microsoft já apresentou alguns recursos do Windows Phone 8 para o Lumia 920. As pastas e ícones de aplicativos se movem na tela inicial do aparelho, garantindo o acesso mais fácil a todos os recursos. Os aplicativos da versão anterior, o Windows Phone 7, também rodarão normalmente na nova versão.

Continua após a publicidade

Joe Belfiore, gerente da divisão Windows Phone, ressaltou em sua apresentação a facilidade de criação de aplicativos para o Windows Phone pelos desenvolvedores. Os ícones dos aplicativos ainda terão seus tamanhos redimensionados com base no tamanho da tela de cada dispositivo.

Os usuários do Lumia 920 ainda poderão utilizar o recurso 'pinçar' para aplicar o zoom sobre suas fotos mesmo no modo câmera. E eles também terão acesso ao novo aplicativo Photosynth, que permite que os usuários criem fotos panorâmicas em 360 graus.

E outro aplicativo fotográfico integrado ao sistema é o FXSuite, que permite que os usuários editem suas fotos acrescentando novos filtros.

Continua após a publicidade

A Nokia ainda afirmou que o novo aparelho estará disponível no mercado no quarto trimestre, mas ainda não divulgou seu possível valor.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do Nokia Lumia 920: