Nokia anuncia Lumia 920 com sistema de recarga de bateria por indução

Por Redação | 05 de Setembro de 2012 às 12h35

A Nokia anunciou nesta quarta-feira (5) um novo modelo de smartphone para sua linha Lumia, o Lumia 920. O novo dispositivo será equipado com sistema operacional Windows Phone 8 e sistema de recarga de bateria por indução.

"O smartphone mais inovador", apresentou o Lumia 920 Jo Harlow, vice-presidente executiva da Nokia. "Este é o Lumia e é hora de mudar".

Assim como os rumores acerca do Lumia 920 informaram, o aparelho será equipado com a tecnologia fotográfica PureView com sensor de 8 megapixels e lentes Carl Zeiss. A câmera do Lumia 920 também possui recursos para tirar boas fotos em ambientes com pouca iluminação, sendo capaz de capturar de 5 a 10 vezes mais a luz em qualquer ambiente do que os aparelhos disponíveis no mercado.

O smartphone ainda possui uma tecnologia de lente "flutuante", que é capaz de se mover e se equilibrar para acompanhar o movimento, permitindo que o obturador fique aberto por mais tempo e capture ainda mais a iluminação ambiente.

"Esta é a última inovação da PureView é um exemplo de como a Nokia irá desafiar as limitações convencionais presentes nas câmeras convencionais dos smartphones ", afirmou Harlow.

O aparelho também será equipado com os aplicativos de nevagação da Nokia como Maps, Drive e Transport. Com a nova versão do Windows Phone, os usuários poderão utilizar o Maps mesmo se não estiverem conectados à internet.

Nokia Lumia 920 lançamento

As ferramentas de navegação ainda possuem mecanismos para calcular o tempo de viagem e indicar qual o melhor horário para o usuário iniciar seu trajeto. Além disso, os consumidores também poderão acompanhar a situação do trânsito em tempo real.

A Nokia também apresentou uma nova ferramenta, intitulada CityLens, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para apresentar informações sobre lojas, restaurantes entre outros estabelecimentos comerciais. Harlow ainda afirmou que o Maps também terá recursos de realidade aumentada integrados.

Durante sua apresentação, Harlow descreveu a tecnologia utilizada no display do Lumia 920. A tela curva de 4,5 polegadas utilizará a tecnologia PureMotion HD +, que garante rolagem de páginas sem borrões, imagens e vídeos mais nítidos. Ele também será equipado com processador quad-core Snapdragon S4 e bateria de 2.000mAh, a maior bateria já aplicada em um aparelho Nokia, capaz de mantê-lo ligado o dia todo.

O aparelho será equipado com sistema de recarga de bateria por indução, que permite que o usuário recarregue seu Lumia 920 apenas enconstando-o sobre uma barra de carga. O acessório, por sua vez, será vendido separadamente.

E a Microsoft já apresentou alguns recursos do Windows Phone 8 para o Lumia 920. As pastas e ícones de aplicativos se movem na tela inicial do aparelho, garantindo o acesso mais fácil a todos os recursos. Os aplicativos da versão anterior, o Windows Phone 7, também rodarão normalmente na nova versão.

Evento lançamento Nokia Lumia 920

Joe Belfiore, gerente da divisão Windows Phone, ressaltou em sua apresentação a facilidade de criação de aplicativos para o Windows Phone pelos desenvolvedores. Os ícones dos aplicativos ainda terão seus tamanhos redimensionados com base no tamanho da tela de cada dispositivo.

Os usuários do Lumia 920 ainda poderão utilizar o recurso 'pinçar' para aplicar o zoom sobre suas fotos mesmo no modo câmera. E eles também terão acesso ao novo aplicativo Photosynth, que permite que os usuários criem fotos panorâmicas em 360 graus.

E outro aplicativo fotográfico integrado ao sistema é o FXSuite, que permite que os usuários editem suas fotos acrescentando novos filtros.

A Nokia ainda afirmou que o novo aparelho estará disponível no mercado no quarto trimestre, mas ainda não divulgou seu possível valor.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do Nokia Lumia 920:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.