Nokia X2 pode ser lançado ainda em junho

Por Redação | 05 de Junho de 2014 às 11h49
photo_camera Divulgação

A ideia pode parecer estranha, mas os smartphones da Nokia que adaptaram o Android para ficar extremamente parecido com o Windows Phone parecem ter dado certo. Tanto que a Microsoft, que recentemente assumiu todas as operações da fabricante finlandesa de smartphones, estaria prestes a lançar uma segunda geração da linha X em mercados emergentes até o final deste mês de junho.

O site BGR India foi o responsável pela revelação e diz ter encontrado os registros de envio dos Nokia X2 para as lojas do país, que aparentemente será o primeiro a receber o aparelho. A chegada estaria prevista para acontecer na semana do dia 23 de junho, pelo menos se os manifestos de frete estiverem corretos. Antes disso, então, é possível que a fabricante já realize um anúncio oficial.

A principal mudança do Nokia X2 em relação a seus antecessores é o botão Home dedicado, cuja ausência foi uma das principais críticas à geração anterior. Os aparelhos contavam apenas com a função “Voltar”, com o sistema pedindo que o botão fosse segurado para que os usuários pudessem voltar à tela inicial. A ideia de usabilidade não colou e a fabricante decidiu voltar à prancheta e retornar com a tão pedida função.

A mudança é extremamente necessária, principalmente quando se leva em conta que o Nokia X não conta com uma central de notificações padrão, como a maioria dos dispositivos Android. Em vez disso, os aparelhos contam com uma função chamada Fastlane, que dá acesso a todos os alertas, mas só pode ser acessa a partir da tela inicial do aparelho.

De acordo com rumores recentes, o Nokia X2 terá tela de 4,3 polegadas e resolução WVGA. Como um aparelho de nível intermediário, ele deve contar com um processador Snapdragon dual-core de 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM. A ideia da Microsoft é que a opção com Android seja vista como uma porta de entrada para a linha Lumia, capturando os usuários que querem tecnologias mais avançadas mas ainda não estão dispostos a investir altas somas nisso.

Por enquanto, o lançamento do Nokia X2 ainda não foi oficializado pela empresa. A chegada do celular para breve, porém, já é dada como certa pela imprensa internacional.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.