Nokia Lumia 920 terá sistema de recarga de bateria por indução

Por Redação | 04.09.2012 às 13:20

Na última semana, imagens dos novos aparelhos Windows Phone da Nokia foram divulgadas na internet, indicando o lançamento próximo de duas linhas o Lumia 820 e Lumia 920. E nesta segunda-feira (3), novos rumores acerca do Lumia 920 surgiram na rede e indicam que o novo aparelho será equipado com sistema de recarga de bateria por indução.

Os novos aparelhos deverão ser anunciados na próxima quarta-feira (5) durante um evento conjunto da Microsoft e da Nokia em Nova York, Estados Unidos.

Nokia 920 Windows Phone 8

O Nokia Lumia 920 deverá ser equipado com 32GB de memória interna

De acordo com o The Verge, o sistema de recarga do Lumia 920 sem fio será feito através de um método indutivo, onde o usuário deverá encostar seu aparelho sobre um bloco de carga. Imagens do acessório reveladas pelo perfil no Twitter @evleaks indicam que o bloco de carga será do mesmo tamanho do smartphone e com um único cabo, que poderá ser composto por uma entrada USB.

Rumores também indicam que o acessório será equipado com o sistema Qi de alimentação sem fio, ou seja, o mesmo aparelho será compatível com outros dispositivos que utilizam o método de recarga por indução.

Nokia Lumia 920 recarga bateria indução

O acessório será compatível com outros dispositivos equipados com sistema de recarga por indução

Segundo a CNET, o Lumia 920 ainda será equipado com a plataforma Windows Phone 8, 32GB de memória interna, 1GB de memória RAM, processador dual-core de 1.5GHz - o que o torna ainda mais rápido que um iPhone - e, display touchscreen HD de 4,5 polegadas.

Acredita-se que a câmera do Lumia 920 será equipada com a tecnologia PureView com 8 megapixels e, não com 41 megapixels como o encontrado nos aparelhos Nokia 808 PureView. E a câmera frontal do aparelho deverá ter resolução de 1.3 megapixels.

Os novos aparelhos da Nokia deverão chegar ao mercado a partir de outubro e novembro deste ano.