Nokia Lumia 630 é visto com dual-SIM

Por Redação | 29 de Março de 2014 às 18h04

Estamos às vésperas da BUILD Conference, da Microsoft, onde provavelmente veremos o anúncio do Windows Phone 8.1, a nova versão da plataforma móvel da empresa, que trará muitas melhorias e novidades, baseadas principalmente nas solicitações dos usuários.

Além do sistema, virão com ele alguns novos aparelhos, principalmente da Nokia, que vem trabalhando em diversas categorias para oferecer uma grande gama de smartphones para todos os gostos.

Já tem um tempo que circulam rumores de um Nokia Lumia 630, que seria o primeiro smartphone com dois chips rodando Windows Phone. Agora fotos de um site chinês confirmaram o aparelho, que está previsto para chegar naquele mercado no meio de abril.

Lumia 630

O aparelho será de baixo custo, com valor aproximado de 160 dólares - pouco mais de 360 reais. O hardware é mediano, com um processador Snapdragon 400, acompanhado de 1 GB de RAM, e sua tela será de 4.5 polegadas.

Além de ser o primeiro smartphone com Windows Phone a vir com dois chips, ele também será o primeiro sem um botão físico para a câmera, consequência da retirada, por parte da Microsoft, de diversas restrições e diretrizes de hardware de como os aparelhos deveriam ser, deixando os fabricantes livres para inovarem. E, querendo ou não, um botão a menos pode reduzir algum custo de produção.

O lançamento é esperado na China em abril, mas nada se sabe sobre se e quando o aparelho poderá chegar ao Brasil.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.