Nokia 515: o novo telefone com estilo icônico da Nokia

Por Redação | 29 de Agosto de 2013 às 17h30

A Nokia anunciou nesta quarta-feira (28) seu mais novo modelo de telefone, o Nokia 515 – um aparelho que veio para agradar os usuários mais old school, que sempre tiveram o desejo de possuir um feature phone elegante.

Na verdade, o dispositivo é bem parecido com os modelos mais antigos da Nokia, conhecidos como "tijolão", porém com um toque mais moderno. Com um corpo feito em alumínio e acabamento fosco, o dispositivo possui 11 milímetros de espessura.

O Nokia 515 possui uma tela QVGA LCD de 2,4 polegadas coberta com Gorilla Glass 2 para aumentar a resistência do aparelho, e um teclado que apresenta um novo tipo de resina de policarbonato. O dispositivo oferece ainda uma câmera traseira de 5 megapixels com flash, 256 MB de memória interna expansível até 32GB via microSD, Bluetooth 3.0, Internet 3G+ e Wi-Fi.

Nokia 515

Nokia 515 (Foto: Nokia / Divulgação)

No lado social do aparelho, Facebook, Twitter e Nimbuzz são pré-carregados, e é possível baixar mais aplicativos da loja da Nokia. A câmera também traz recursos interessantes, como orientação por voz para autorretrato, disparos sequenciais e fotos panorâmicas.

Inicialmente, o telefone será lançado na Rússia, Alemanha, Suíça e Polônia, e deve custar em torno de 115 euros (cerca de R$ 450). O Nokia 515 estará disponível nas cores preta e branca, com versões single e dual chip.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.