No futuro, iGadgets poderão detectar incêndios e pedir socorro aos bombeiros

Por Redação | 24.11.2014 às 10:25
photo_camera Divulgação

As tecnologias elaboradas para detectar sinal de fogo já são conhecidas por todos e estão presentes em diversos lugares. Há, inclusive, sensores que enviam alertas para o smartphone e oferecem integração com outros aparelhos eletrônicos. O que a Apple pretende fazer, no entanto, é um pouco diferente.

De acordo com o 9to5Mac, a empresa de Cupertino registrou uma nova patente cuja ideia é incorporar detectores de fumaças não apenas nas chamadas casas inteligentes, mas sim nos iPhones, iPads, iPods e até no Apple Watch.

Muitas pessoas podem pensar que já existem dispositivos que realizam essa função e aplicá-la aos iGadgets pode ser inútil. Porém, o trabalho da Maçã não para na detecção da fumaça. A ideia, conforme sugere os desenhos registrados, é que os dispositivos possam detectar um incêndio, chamar a emergência, mandar um sinal para todos os dispositivos próximos e indicar a posição das pessoas aos bombeiros. Melhorou, não?

apple detector de fumaça

Vale lembrar que patentear uma ideia nem sempre traz a mesma ao mundo. Apesar disso, já que estamos falando de algo que pode ajudar a salvar vidas, fica a torcida para que a Maçã realmente implante algo nesse sentido nos seus produtos o mais breve possível.