No fim das contas, bateria do Samsung Galaxy S6 poderá ser removida; veja como

Por Redação | 09.03.2015 às 11:28

Uma das características mais criticadas do novo Samsung Galaxy S6 é o fato dele não apresentar a possibilidade de remover a bateria. Além disso, o novo aparelho da empresa sul-coreana não possui slot para cartão microSD, o que era bastante comum nos aparelhos top de linha da empresa lançados até então.

No entanto, ao menos na questão da bateria, os membros do fórum XDA Developers descobriram uma forma de ter acesso à bateria do dispositivo e removê-la. Aliás, a própria Samsung oferece no manual do aparelho alguns detalhes sobre o procedimento. Conforme pode ser visto na página 138 do documento, a retirada da bateria é um processo delicado.

A sul-coreana afirma que o procedimento de extração da bateria deve ser realizado por um "fornecedor de serviços ou técnico autorizado" e que quaisquer danos não são cobertos pela garantia. Porém, se você possui alguma habilidade em desmontar smartphones, pode ser que você se sinta tentado a realizar o procedimento.

O primeiro passo para iniciar a remoção da bateria é retirar o cartão SIM do aparelho. Depois, você poderá retirar a tampa traseira do dispositivo. Feito isso, será necessário remover os pequenos parafusos em todo o contorno do Galaxy S6. Logo após, você poderá remover a placa de circuito e, por fim, desconectar a bateria. Assim, você poderá remover a bateria do dispositivo e trocá-la se achar necessário.

Galaxy S6

Fonte: http://www.slashgear.com/samsung-galaxy-s6s-battery-turns-out-be-removable-after-all-08372585/