Nexus X (e não Nexus 6) deve chegar no final de outubro

Por Redação | 26 de Agosto de 2014 às 09h00
photo_camera Divulgação

Há alguns meses, começaram a circular rumores de que o Google daria um fim à linha Nexus de smartphones e tablets. Porém, recentemente estes boatos se provaram falsos, com a surpreendente revelação de que a Motorola seria a fabricante da próxima encarnação do smartphone com Android puro.

Os fãs do sistema ficaram frenéticos com a notícia, e os leaks não param de surgir pela internet.

A última rodada de informações vazadas sugere que o aparelho será lançado perto do Halloween americano, que é no dia 31 de outubro, e sem muito alarde.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No ano passado a empresa fez o mesmo com o Nexus 5, com um lançamento meio que “secreto”, simplesmente colocando-o à venda, sem um evento especial, como fazem outros fabricantes.

Nexus X

Todo mundo se referia ao aparelho como Nexus 6, por ser a sexta geração, e pela tela ter 5,9 polegadas (quase 6). Porém, os rumores indicam que o dispositivo se chamará Nexus X. Esse é o nome utilizado internamente na Motorola, e é bem provável que seja também o nome do aparelho final, cujo número do modelo é o XT1100.

Aparentemente, a mudança de nome se dará por razões legais: o autor Philip K. Dick, cuja obra deu origem ao filme Blade Runner, ameaçou processar a empresa. Em sua história os androids eram chamados de Nexus-6, e o Google provavelmente quer evitar problemas.

Especificações

Ao que tudo indica, o aparelho será um monstro. Ele será um super-phablet, com tela de 5,9 polegadas e resolução de 1440 x 2560, rodando um processador Snapdragon 805 da Qualcomm, a 2,7 GHz - um dos mais potentes do mercado. A câmera traseira terá 13 megapixels, uma melhoria dos 8 megapixels do Nexus 5, e a frontal virá com 2.1 MP.

Ele deve ser baseado no Moto S, um dos lançamentos da Motorola que também está para chegar em breve.

Preço

Ainda não surgiram informações sobre o preço do dispositivo, mas como o hardware é bem avantajado, imaginamos que ele não será dos mais baratos do mercado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.